Projetos Sociais

Projetos Sociais


Projetos Sociais

Projetos Sociais


Programa Sindi Clube Aprendiz

Desde a inauguração de suas quadras de tênis, o Clube de Campo de Piracicaba conta com a atuação dos "pegadores de bolas". Porém, com o avanço da legislação e com muita dedicação das Diretorias que administram o Clube, ocorreu uma adequação das atividades e ampliação do aprendizado profissional.

Em maio de 2006, o CCP passou a desenvolver o Programa Aprendiz em Esportes, atualmente conhecido como Programa Sindi Clube Aprendiz. O projeto foi realizado em parceria com a Universidade Sindi Clube de São Paulo, que elaborou um modelo próprio para atender as necessidades dos clubes. Hoje, o Clube de Campo conta com 10 aprendizes, que auxiliam os associados durantes os jogos e aulas de tênis.

O projeto está mais amplo em suas atribuições, desde a formação dos aprendizes até a recolocação profissional dos mesmos após o cumprimento do contrato. Os aprendizes realizam as atividades práticas de terça a domingo, possuem uma folga semanal e escala de revezamento aos finais de semana, além de atividades teóricas todas as segundas-feiras.

Nas atividades teóricas, aprendem sobre o comportamento organizacional por meio das disciplinas de Relações Humanas, Atividades Administrativas, Orientação Empresarial, Saúde e Higiene no trabalho, além de Modalidades e Atividades esportivas.

Para se inscrever o adolescente precisa ter entre 14 e 16 anos e estar regularmente matriculado em escola pública ou particular com bolsa integral, na série condizente com sua faixa etária.

As entrevistas de triagem são agendadas com o Departamento de Recursos Humanos do CCP e o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: avaliação do boletim escolar, exame teórico (prova classificatória) e teste físico. O aprendiz que for aprovado em todas as etapas aguardará uma vaga para trabalhar em horários que não atrapalhem os estudos.

Arrecadação de alimentos

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o CCP realiza arrecadação de alimentos em alguns eventos esportivos, culturais e sociais, como uma maneira de contribuir positivamente com entidades da cidade.

Eventos para funcionários

Com a proposta de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, o clube realiza, todo segundo semestre do ano, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho).

Além disso, oito funcionários fazem parte da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e recebem o acompanhamento do técnico de segurança e da gerente operacional do CCP.

Os integrantes da comissão participam de diversas reuniões durante o ano, com o objetivo de planejar e definir os temas das palestras que serão realizadas durante a SIPAT e são responsáveis por monitorar todas as atividades executadas.

Para valorizar e motivar os funcionários, o Clube também organiza, semestralmente, uma comemoração dos aniversariantes do período, realizada no Salão de Vidro.

Campanha do Agasalho

Com caráter solidário, o CCP participa das Campanhas de Agasalhos do Jornal de Piracicaba e da Gazeta de Piracicaba, sendo ponto de arrecadação das doações.