Eventos


Eventos


Data: 20/05/2019

Hora: 19:30

Local: Salão de Cristal

A yoguine e codiretora do Brahma Kumaris na Europa, Didi Sudesh, fará a palestra “Quem medita transforma e se transforma” no Clube de Campo de Piracicaba, no dia 20 de maio, para celebrar os 40 anos do movimento espiritual no Brasil.  

 

O evento, que reúne meditação, música e dança, começa às 19h30, é aberto ao público e tem entrada franca. Para participar é necessário trazer um 1 kg de alimento não perecível. A doação será entregue a uma instituição da cidade.


Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal e à renovação do mundo. Fundado na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes, tendo um amplo impacto em muitos setores, como uma ONG internacional.

 

Seu verdadeiro compromisso é ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, de material para espiritual, além de apoiar a cultura de uma profunda consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser.

 

No Brasil, as atividades da BK começaram em 1979, com sedes nas principais capitais e em cidades do interior. O movimento chegou em Piracicaba em 1981 e atualmente desenvolve as atividades em sua sede própria, localizada no Jardim Elite.

 

Sobre a palestrante

Didi Sudesh possui a habilidade singular de cruzar as diferenças culturais, servindo como uma ponte entre o Oriente e o Ocidente. Nascida no norte da Índia em 1942, sua vontade desde a infância foi a de seguir um caminho espiritual e servir a humanidade. Suas habilidades para ensinar eram evidentes desde a infância e circunstâncias singulares até mesmo a tornaram diretora de uma escola de meninas quando ela tinha 16 anos.

 

Alguns anos depois, ela se tornou uma professora e administradora com a Brahma Kumaris, cujo fundador, Prajapita Brahma, já em 1937, promovia e encorajava ativamente as mulheres a desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento social e espiritual da humanidade.

 

Em 1974, Didi Sudesh deixou a Índia e foi para o Reino Unido para estabelecer a primeira unidade da BK no Ocidente, em Londres, que atualmente é o centro de coordenação internacional da BK. Ela é atualmente codiretora dos centros da BK na Europa e vive na Alemanha.

 

Por mais de 60 anos, Didi Sudesh tem atuado como uma incrível palestrante, professora e oradora sobre o desenvolvimento humano, a meditação e as habilidades criativas da mente. Já viajou para mais de 85 países, conduzindo conferências internacionais, workshops e seminários.

 

Em um momento em que as pessoas buscam por maior autoconfiança e autoestima, há uma crescente consciência em relação à necessidade de o indivíduo desenvolver seu próprio potencial e obter maestria sobre os recursos não explorados da mente.

 

Didi Sudesh não apenas tem uma riqueza de experiência a partir de sua própria prática na meditação, mas também, como professora, é muito habilidosa em esclarecer os conceitos sobre o funcionamento interno da mente. Ela tem a facilidade de ajudar os alunos de todas as idades e de todos os contextos a experimentar sua própria capacidade criativa.

 

Em todos os aspectos da vida, Didi Sudesh demonstra um senso de humor cheio de vida, uma natureza generosa e um desejo juvenil de aprender a partir de cada experiência humana. A impressão que ela deixa naqueles com quem se encontra é a de ser uma servidora dedicada, consciente da jornada da humanidade rumo à verdade mais elevada.


Fique por dentro


EVENTOS EM DESTAQUE

Eventos


Todos os Eventos

Acessibilidade