Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Bailarinos do Joburg Ballet da África do Sul visitam CCP

Ivan Domiciano e Monike Cristina reviveram as aulas no Clube

PUBLICADO EM sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Os bailarinos Ivan Domiciano e Monike Cristina do Joburg Ballet da África do Sul visitaram as instalações do Clube de Campo de Piracicaba na última quarta-feira (23). Ex-alunos do Ballet CCP, os bailarinos reviveram os primeiros passos na carreira e participaram da aula da coordenadora e professora do Ballet CCP/LICEU, Ivana Vendemiatti.

“Foi uma experiência muito bacana para os meus alunos. Uma oportunidade de eles estarem próximos de dois talentosos bailarinos que, com certeza, vão inspirá-los no futuro”, comentou Ivana.

Monike começou a fazer aulas no Clube em 2005 a convite da amiga Rafaela Giordano. A bailarina, que dança desde os 6 anos, tinha 14 quando se apresentou pela primeira vez pelo CCP. A primeira vez dela nos palcos foi no espetáculo de ballet Hércules.

“Eu tinha 15 anos e foi uma experiência ótima.  Era totalmente diferente do que eu estava acostumada a dançar.  Era ballet com musical e teatro ao mesmo tempo, bem diversificado e tudo muito bem estudado e elaborado.  Foi paixão à primeira vista e a partir daí fiquei no clube até sair do país”, conta.

Fora do país
Ivan e Monike foram convidados para integrar o elenco da Joburg Ballet, companhia que tem sede em Joanesburgo, em 2016, após serem selecionados por meio de uma audição. Atualmente ele é solista e, ela, solista sênior.

Ivan já dançou em países como Áustria, Alemanha, Rússia e Canadá. Já Monike, esteve em Berlim, na Alemanha, integrou a Cia Jovem Bolshoi, dançou para Gala Black Swan e Virtuose pela Rússia, Ucrânia e Moldova, se apresentou com o ballet Bolshoi no Paraguai e na Suíça e participou do YAGP (Youth American Grand Prix), em Nova York, com o apoio do CCP.

“A experiência é inexplicável não só para o ballet, mas para a vida. A cada país que passo me impressiono com os valores e os costumes”, afirma.

Neste ano, os dois vão integrar o elenco do espetáculo “A Bela Adormecida”, que estreia em 29 de março, na cidade africana. Monike interpretará Aurora, a personagem principal da peça.

“Ter amor pelo que se faz é primordial, além de foco, determinação e muito trabalho”, declara.


Fique por dentro


Outras Notícias

Copa Rocha Netto de Futebol

Jogo aconteceu na segunda-feira (14)
15 de outubro de 2019
Leia Mais

Jogos da Taça Piracicabana de Futsal

Confira como foram os jogos
15 de outubro de 2019
Leia Mais

Basquete: confira os jogos da semana

Equipes entram em quadra a partir dessa quarta
15 de outubro de 2019
Leia Mais

Equipes disputam semifinal do campeonato interno

Final acontece nesta sexta-feira (18)
14 de outubro de 2019
Leia Mais

Ballet CCP/Liceu se apresenta em jantar beneficente

Evento foi realizado em prol da Casa do Amor Fraterno
14 de outubro de 2019
Leia Mais

Campeonato de Basquete Livre

Confira os resultados dos jogos de domingo, 05/10
11 de outubro de 2019
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade