Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Esporte: o caminho para grandes superações

Preparador físico do CCP possui diversos títulos em provas de Ultramaratona

PUBLICADO EM terça-feira, 17 de julho de 2018

Participar de grandes competições, sentir a emoção de levar um troféu para casa e superar desafios eram sonhos de infância de Urbano Dario Cracco Junior, preparador físico de tênis de campo e personal trainer da academia do CCP, e que se tornaram realidade.

Com muita persistência e determinação, Urbano sempre praticou esportes e se dedicou muito ao judô. No entanto, nunca imaginou que a vida como judoca te despertaria a vontade de se aperfeiçoar em Ultramaratona.

“Para entrar nas categorias de peso do judô era preciso perder peso, por isso sempre precisei correr muito. No entanto, após uma lesão grave e uma cirurgia no ombro, vi que não era mais possível continuar competindo em alto nível do judô. Foi aí que decidi me dedicar à corrida e participei da minha primeira São Silvestre”, contou o preparador físico do CCP.

Depois da primeira prova, Urbano decidiu estudar e se especializar ainda mais no esporte. Após a São Silvestre, disputou meia maratona, maratona e, em 2010, realizou a sua primeira Ultramaratona de 100 quilômetros na cidade de Cubatão (SP), onde conquistou o título de campeão em sua categoria.

Até hoje, o preparador físico já participou de 32 provas de Ultramaratona, sendo que, na última competição, realizada dia 7 de julho, na Argentina, venceu como bicampeão.

“Cada conquista é única, mas todas são especiais. Acredito que a prova mais marcante que realizei foi as 24h dos Fuzileiros Navais, em 2014, no Rio de Janeiro. Fiquei 24h correndo em uma pista de atletismo de 400 metros, na Marinha”. Urbano contou que, na época, conseguiu rodar 212 quilômetros e foi campeão. 

Após ser campeão no Rio de Janeiro, veio para Piracicaba disputar a prova de 12h, na qual é tricampeão e detém o recorde com 141,600 metros. “Conheci minha esposa nesta prova, por isso decidi me mudar para Piracicaba e entrei para trabalhar no Clube de Campo”, revelou.

Das 32 provas já vivenciadas, o preparador contou que existem dois lugares onde mais gostou de correr: em Los Alcázares, na Espanha, por ser um campeonato mundial, e também na Grécia, onde percorreu 246 quilômetros entre Atenas e Esparta e conquistou o 13º melhor tempo do mundo, com 26 horas e 10 minutos. “Na Grécia, passei por lugares que só conhecia pela TV e pelos livros de história. Foi emocionante escrever a minha história ali!”, disse.

“A capacidade de superar limites é o que mais me atrai na Ultramaratona. Quando você é capaz de correr distâncias inimagináveis e ainda brigar pela vitória, você percebe que tudo na vida é possível, basta se dedicar e trabalhar para isso”.

A dedicação de Urbano no esporte é a mesma como preparador físico e personal trainer no CCP. Ensina aos atletas do clube conhecimento teórico e prático sobre consciência corporal, educação, padrão de movimentos e busca sempre colocá-los em um nível competitivo. “Meu objetivo no CCP é preparar os atletas para enfrentar diversos tipos de obstáculos e, assim, formar uma equipe de excelência”.

Hoje, mais do que ganhar títulos, Urbano contou que seu sonho é ser um exemplo, principalmente para crianças e adolescentes, e poder mostrar que o esporte ainda é o melhor caminho na formação de grandes homens e mulheres. Além disso, deseja participar ainda de muitas provas de Ultramaratona, superando cada vez mais seus limites e expectativas.

 


Fique por dentro


Outras Notícias

Dia das Crianças

Sócios e convidados participaram de diferentes atividades para comemorar a data
15 de outubro de 2018
Leia Mais

10ª Etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Competição será realizada dia 20 de outubro no CCP
15 de outubro de 2018
Leia Mais

3º Campeonato de Estrelinhas

Confira como foi a competição
15 de outubro de 2018
Leia Mais

Resultados Basquete

Atletas disputaram jogos da ARB
15 de outubro de 2018
Leia Mais

Resultados Tênis de Campo

Atletas participaram de dois torneios da FPT
15 de outubro de 2018
Leia Mais

Professor do CCP realizou Ultramaratona na Grécia

Urbano participou da 36ª Spartathlon, conhecida como a mais difícil do mundo
10 de outubro de 2018
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS