Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Inauguração do novo Parque Aquático CCP

Evento reuniu mais de 900 pessoas entre sócios e convidados

PUBLICADO EM segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O Clube de Campo de Piracicaba inaugurou no último sábado (5 de janeiro) o seu novo Parque Aquático. O espaço, de cerca de 5 mil m², projetado pelo arquiteto Ricardo Chain, passou por etapas de remoção e troca do piso do deck e do revestimento, implantação do sistema de coleta de água pluvial, hidráulica e elétrica e a remodelação da piscina social e infantil, além da criação de uma prainha e espaço para atividade de hidroginástica e novos acessos.

Com isso, o CCP ampliou ainda mais seu leque de atividades ligadas ao lazer e a natação já que, atualmente, o clube conta com quatro piscinas – algumas delas aquecidas- que se subdividem entre social, infantil, semiolímpica e hidroginástica. A inauguração contou com a participação de mais de 900 pessoas, entre sócios e convidados, que aproveitaram a programação com hidroginástica, stand up paddle e apresentação do Grupo Oitava Cor e de DJ.

Autoridades de Piracicaba (SP) também compareceram. O Secretário de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, representou o prefeito Barjas Negri na ocasião. 

O presidente do Clube, Fernando Maniero, aproveitou o momento para ressaltar e agradecer o apoio que recebeu dos diretores do CCP, já que estes demonstraram empenho para que a obra fosse realizada ao reduzir gastos em outros departamentos. Maniero destacou também sua gratidão aos funcionários do clube, que direta ou indiretamente, envolveram-se na concretização da remodelação do parque.

“Quero fazer alguns agradecimentos a todos os envolvidos. Ao Ricardo Chaim, autor do projeto do novo Parque Aquático, aos patrocinadores do evento: Lofte Engenharia, LW Produtos Químicos e Sorveteria Cocão e também a todos os fornecedores que nos atenderam nesses meses”, declarou.

O presidente lembrou ainda, da importância do apoio da esposa, Luciana Maniero, que o ajudou nos momentos de ausência, cuidando do andamento da reforma. E, em especial, Maniero agradeceu ao engenheiro civil e Diretor de Patrimônio do CCP, Lúcio Magnani, por cuidar e tocar a obra com muita competência.

Parque Aquático
Uma das áreas mais utilizadas pelos associados no CCP, o Parque Aquático, passou por uma grande remodelação e começou a ser modificado no início de julho de 2018. Além das adequações já citadas, o espaço teve melhorias que incluíram a troca do guarda-corpo, plantio das palmeiras, colocação de mobiliários e a instalação de novos pergolados. Novos espreguiçadeiras, guarda-sóis, ombrelones e cadeiras também foram inseridos no local.

Além dessas inovações, o parque conta ainda com um sistema de iluminação em LED, que unifica custo-benefício, duração e segurança com sustentabilidade, já que a lâmpada não emite poluentes ao meio ambiente e pode ser reciclada, gerando a economia de cerca de 80% do consumo de energia.

As obras foram planejadas e executadas pela empresa de engenharia Lofte e fiscalizadas pelo engenheiro civil e Diretor de Patrimônio do CCP, Lúcio Magnani.


Fique por dentro


Outras Notícias

Campeonato de Basquete Livre do CCP

Resultados dos jogos, cestinha e classificação das equipes
18 de junho de 2019
Leia Mais

Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

Mateus Ribeiro ficou em 8º lugar nos 100m livre
18 de junho de 2019
Leia Mais

Atleta do CCP/CLQ/Unimed conquista ouro em provas

Luciana Prates Nogueira de Lima competiu na categoria 50+
18 de junho de 2019
Leia Mais

Seletiva Adulta para o Pan-Americano 2019

Ediane Bresciani disputou a competição no dia 16 de junho
17 de junho de 2019
Leia Mais

6ª Etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Competição aconteceu no dia 15 de junho, no CCP
17 de junho de 2019
Leia Mais

Campeonato Interclubes

Confira o resultado do jogo do dia 13 de junho
17 de junho de 2019
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade