Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Não existe idade para o esporte

Aluna mais velha do vôlei tem 79 anos e mais nova apenas seis anos

PUBLICADO EM terça-feira, 18 de setembro de 2018

Na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, decidimos promover um encontro pra lá de especial entre Marina Cury Ramos, a novata da equipe do CCP de apenas seis anos, e Darcy de Oliveira Tosello, de 79 anos, que pratica a modalidade desde os anos 70, quando a primeira turma se formou.

Colocar a aluna mais velha ao lado da mais nova foi a forma que encontramos de mostrar que para o esporte realmente não existe idade. Apesar de pertencerem a gerações completamente diferentes, as duas demonstraram compartilhar de um mesmo amor: o vôlei.

Darcy contou que pratica o esporte no CCP há 40 anos e que nunca ter parado foi a sua melhor escolha, visto que, há alguns anos, passou por problemas de saúde e ouviu de seu médico que se não praticasse vôlei há tanto tempo e se não tivesse um condicionamento tão bom, poderia não ter resistido. “No início comecei a praticar a modalidade pois adorava o clima competitivo, mas hoje jogo mais por diversão e pela minha saúde. É o meu momento de lazer”, disse.

Enquanto Darcy está em uma fase tranquila, Marina, a mais novinha da turma do CCP, está mais empolgada do que nunca. A pequena vivia acompanhando as aulas de vôlei da irmã mais velha da arquibancada, já que pela sua idade ainda teria que esperar um ano para iniciar a modalidade. No entanto, a vontade de jogar era tanta, que o técnico liberou Marina para começar um pouquinho antes do tempo.

Fazem apenas dois meses que a pequena iniciou as aulas, mas quem vê de fora nem desconfia, pois Marina leva jeito mesmo! “Ela me dizia todos os dias que queria jogar vôlei no clube e eu achei ótimo, afinal, sempre pratiquei vôlei e fico feliz em ver minhas filhas envolvidas tão cedo com esse esporte. Fico muito contente de ver a vontade dela e como ela está se desenvolvendo bem”, contou Camila Cury Ramos, mãe de Marina.


Fique por dentro


Outras Notícias

Venda de fotos do espetáculo “Quem poderá nos proteger?”

Venda irá ocorrer no espaço convívio
14 de fevereiro de 2019
Leia Mais

Mesatenista vai disputar Seletiva Nacional

Competição vale vaga para o Campeonato Pan-Americano
04 de fevereiro de 2019
Leia Mais

Bailarinos do Joburg Ballet da África do Sul visitam CCP

Ivan Domiciano e Monike Cristina reviveram as aulas no Clube
25 de janeiro de 2019
Leia Mais

Campanha resgata a história do Carnaval CCP

Envie sua foto e um comentário até 31 de janeiro
15 de janeiro de 2019
Leia Mais

Dupla do CCP conquista 3º lugar em torneio de Futevôlei

Competição ocorreu em dezembro
09 de janeiro de 2019
Leia Mais

Campanha Sócio Experimental continua ativa

Projeto garante isenção da compra de título patrimonial
08 de janeiro de 2019
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade