Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Não existe idade para o esporte

Aluna mais velha do vôlei tem 79 anos e mais nova apenas seis anos

PUBLICADO EM terça-feira, 18 de setembro de 2018

Na manhã desta terça-feira, 13 de setembro, decidimos promover um encontro pra lá de especial entre Marina Cury Ramos, a novata da equipe do CCP de apenas seis anos, e Darcy de Oliveira Tosello, de 79 anos, que pratica a modalidade desde os anos 70, quando a primeira turma se formou.

Colocar a aluna mais velha ao lado da mais nova foi a forma que encontramos de mostrar que para o esporte realmente não existe idade. Apesar de pertencerem a gerações completamente diferentes, as duas demonstraram compartilhar de um mesmo amor: o vôlei.

Darcy contou que pratica o esporte no CCP há 40 anos e que nunca ter parado foi a sua melhor escolha, visto que, há alguns anos, passou por problemas de saúde e ouviu de seu médico que se não praticasse vôlei há tanto tempo e se não tivesse um condicionamento tão bom, poderia não ter resistido. “No início comecei a praticar a modalidade pois adorava o clima competitivo, mas hoje jogo mais por diversão e pela minha saúde. É o meu momento de lazer”, disse.

Enquanto Darcy está em uma fase tranquila, Marina, a mais novinha da turma do CCP, está mais empolgada do que nunca. A pequena vivia acompanhando as aulas de vôlei da irmã mais velha da arquibancada, já que pela sua idade ainda teria que esperar um ano para iniciar a modalidade. No entanto, a vontade de jogar era tanta, que o técnico liberou Marina para começar um pouquinho antes do tempo.

Fazem apenas dois meses que a pequena iniciou as aulas, mas quem vê de fora nem desconfia, pois Marina leva jeito mesmo! “Ela me dizia todos os dias que queria jogar vôlei no clube e eu achei ótimo, afinal, sempre pratiquei vôlei e fico feliz em ver minhas filhas envolvidas tão cedo com esse esporte. Fico muito contente de ver a vontade dela e como ela está se desenvolvendo bem”, contou Camila Cury Ramos, mãe de Marina.


Fique por dentro


Outras Notícias

Festival de Ginástica Acrobática

Alunas, que têm entre 4 e 15 anos, apresentaram 18 coreografias
11 de dezembro de 2018
Leia Mais

Atletas participaram do Paulista Infantil de Verão

Competição ocorreu entre 7 e 9 de dezembro, em Guaratinguetá (SP)
11 de dezembro de 2018
Leia Mais

Campeonato Brasileiro Júnior de Natação de Verão

Dois atletas do CCP/CLQ/UNIMED participaram da competição
11 de dezembro de 2018
Leia Mais

Atletas do Tênis de Campo são homenageados

Premiação do Ranking Interno da modalidade aconteceu na sexta-feira, 7
10 de dezembro de 2018
Leia Mais

Confira os resultados do 4º Torneio de Futevôlei

Jogadores Vinícius Carvalho e Giuliano Camolesi foram os campeões
10 de dezembro de 2018
Leia Mais

Liga Piracicabana de Futebol de 7

Confira os resultados
10 de dezembro de 2018
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade