Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Sub 11 do CCP é campeã da Copa Peixinho de Futebol de 9

Time garantiu resultado ao fazer melhor campanha do campeonato

PUBLICADO EM segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Os alunos da categoria Sub 11 do Clube de Campo de Piracicaba (CCP) conquistaram o título de campeões da Copa Peixinho de Futebol de 9 no último sábado (15 de dezembro). O jogo final foi disputado contra a equipe do Real Águas de São Pedro e terminou com empate de 1 a 1. Apesar do resultado, o CCP garantiu o título pois foi campeão invicto, terminando o ano sem derrotas.

A Copa Peixinho reúne as principais escolas de futebol de Piracicaba. Na categoria Sub 11, disputam meninos na faixa etária de 10 e 11 anos. João Pedro Medeiros foi escolhido como o artilheiro do campeonato e Felipe Faria, o goleiro menos vazado. De acordo com o professor Felipe Buarque, o desempenho individual dos meninos não foi o esperado, mas coletiva e taticamente eles demonstraram um excelente rendimento.

“O desempenho era para ser melhor porque o nível técnico do nosso time é muito bom. No entanto, acredito que o contexto geral desse jogo final e do que ele acarreta - a ansiedade da decisão e o fato de cada erro poder ser decisivo, junto ao forte calor e o vigor físico da equipe adversária - influenciaram no resultado individual”, comenta.

Para obter os melhores efeitos dentro de campo, Buarque considera fundamental treinar os jovens como se estivessem disputando uma final. “É treino, repetição, dedicação, paciência e saber o método que se deve utilizar para chegar a isso”, explica.

Campeões Invictos
Durante os jogos da Copa Peixinho, os meninos do Sub 11 venceram o Pira Soccer por 9x0, superaram o Peixinho por 9x0, o Real Soccer por 2x0 e o time do Gol de Placa com 5x1. No entanto, de acordo com o treinador, mais do que conquistar vitórias, o principal resultado que a competição traz são os muitos benefícios que o esporte produz.

“O esporte tem como carro chefe a educação e valores como o respeito ao próximo e o conhecimento de limites e é essa a contribuição que a minha modalidade passa para eles, além de todo moleque carregar consigo o sonho de ser um jogador de futebol. Então, além desse lado educacional, há também o do sonho e o da esperança”, ressalta.

Resultados:
Sub 11:
 CCP 9x0 PIRA SOCCER 
Sub 13: CCP 0x4 Projeto Arte de Criança
Sub 11: CCP 9x1 Peixinho
Sub 11 (quartas de final): CCP 2x0 Real Soccer 
Sub 11 (semifinal): CCP 5x1 Gol de Placa
Sub 11 (Final): CCP 1x1 Real Águas de São Pedro


Fique por dentro


Outras Notícias

Campeonato de Basquete Livre do CCP

Resultados dos jogos, cestinha e classificação das equipes
18 de junho de 2019
Leia Mais

Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

Mateus Ribeiro ficou em 8º lugar nos 100m livre
18 de junho de 2019
Leia Mais

Atleta do CCP/CLQ/Unimed conquista ouro em provas

Luciana Prates Nogueira de Lima competiu na categoria 50+
18 de junho de 2019
Leia Mais

Seletiva Adulta para o Pan-Americano 2019

Ediane Bresciani disputou a competição no dia 16 de junho
17 de junho de 2019
Leia Mais

6ª Etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa

Competição aconteceu no dia 15 de junho, no CCP
17 de junho de 2019
Leia Mais

Campeonato Interclubes

Confira o resultado do jogo do dia 13 de junho
17 de junho de 2019
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade