Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

Água que te quero sempre!

CCP é referência regional no uso racional dos recursos hídricos

PUBLICADO EM terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Mauricio Ribeiro, da Redação

A dura estiagem que atingiu Piracicaba e região no último verão ainda hoje tem deixado suas marcas no cotidiano da cidade. Mais do que economizar, é preciso tomar atitudes práticas e inteligentes no sentido de minimizar o impacto da falta d'água.

Antecipando-se ao atual momento, a gestão de Paulo Henrique Tayar e Fernando Maniero vem orquestrando uma verdadeira obra de reengenharia na captação das águas pluviais. A reserva de água proveniente das chuvas, de drenagens dos estacionamentos e de águas de retro-lavagem dos filtros das piscinas, passa por um processo de filtragem e separação de impurezas; para então ser armazenada e reutilizada na limpeza do Clube, no suprimento contínuo do parque aquático e na irrigação das quadras de tênis e dos campos de futebol.

Este procedimento, adotado há alguns anos, teve em 2014 a sua capacidade de armazenamento ampliada de 120 mil litros para 255 mil litros, num aumento de mais de 100% na captação. Esta medida contribuiu de forma significativa não apenas com a solução de um problema presente, como também firma um compromisso com as gerações futuras.

O lençol freático que forma o tradicional poço artesiano do CCP, com águas ricas em carbonatos e sulfatos, agora alimenta apenas a fonte e o chafariz do Clube. E a água de uso nos chuveiros, banheiros e torneiras dos sanitários é a mesma que você usa na sua casa, com o padrão de qualidade da autarquia municipal.

Visando ampliar ainda mais a sua linha de atuação junto aos associados e funcionários do Clube, o Departamento de Relações Pública e Comunicação começa esta semana uma campanha de uso consciente nos pontos de maior risco de perda de água: as torneiras, descargas e chuveiros. Adesivos temáticos serão aplicados com mensagens que incentivam o usuário a pensar duas vezes antes de deixar uma torneira aberta ou mesmo acionar o botão da descarga em tempo além do realmente necessário. É o Clube de Campo de Piracicaba antecipando-se mais uma vez, garantindo o uso da água de uma forma racional, econômica e sustentável.


Fique por dentro


Outras Notícias

Universo CCP Mulher pratica ação solidária durante Pandemia

Integrantes do Tricô Solidário realizaram doação de 71 kits à Aliança de Misericórdia
15 de junho de 2020
Leia Mais

Torneio CCR Cristóvão Colombo

Competição aconteceu nos dias 14 e 15 de março
20 de março de 2020
Leia Mais

Torneio Interno de Vôlei de Areia Misto

Evento aconteceu no dia 15 de março
19 de março de 2020
Leia Mais

Aprendizado nos EUA

Basquete participou do International Basketball Camp Keith Van Horn
18 de março de 2020
Leia Mais

Atividades Temporariamente Suspensas

Atividades do Clube de Campo de Piracicaba estão suspensas
16 de março de 2020
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade