Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

CCP FIT: 4ª Edição

O primeiro desafio do ano já está a todo vapor!

PUBLICADO EM quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

A 4ª edição do CCP FIT, projeto que coloca todo mundo para suar a camisa em busca de saúde e bem-estar, teve início na última semana, dia 20, e segue até o dia 23 de março. A edição iniciou-se com grande procura dos associados. Para quem conseguiu garantir a participação no grupo, é hora de se dedicar à rotina de exercícios estabelecidos pelo professor Gabriel Barbosa e aprender a se alimentar melhor com a nutricionista Érika Gumiero.

“Estamos trabalhando, mais uma vez, a introdução de hábitos alimentares saudáveis para que os alunos levem como lição não só a restrição alimentar, como também o equilíbrio”, reforçou a especialista.

As aulas do projeto são em grupo e estão acontecendo das 19h às 19h50, às segundas e quartas-feiras. Além disso, os participantes recebem, toda semana, um treino com exercícios diferentes que devem ser realizados nos demais dias, aumentando a aderência e frequência das atividades.

“É um grupo bem heterogêneo, com participantes de idades diversas, pesos diversos, mas como objetivos semelhantes: melhorar a qualidade de vida, aparência, estética e, principalmente, mudar os hábitos alimentares”, disse o professor Gabriel.

De acordo com ele, neste início, as aulas são funcionais, com exercícios que englobam todas as capacidades físicas dos participantes, como força, equilíbrio, agilidade, potência e condicionamento. As prescrições dos treinos extras são focadas num maior volume e adaptação neural, visando maior gasto calórico.

“Após isso, os participantes serão reavaliados e os estímulos serão diferentes dos iniciais, para que o corpo do aluno saia da sua zona de conforto e quebre-se a adaptação que já ocorreu”, explicou.

Mais qualidade de vida

O sócio Júnior Ducatti é um dos participantes dessa edição. Com o acompanhamento do personal e da nutricionista, seus principais objetivos são melhorar a qualidade de vida e saúde e, consequentemente, perder peso.

“Já fiz uma aula com o Gabriel e, desde o início da semana, comecei a reeducação alimentar proposta pela nutricionista Érika. Além dos treinos com o Gabriel, de segunda e quarta, iniciei também academia às terças, quintas e sextas-feiras, das 6h às 7h, com outro personal. Meus objetivos, portanto, são melhorar a qualidade de vida, me alimentar melhor, perder peso e ter uma rotina de treinos. Por enquanto, estou me adaptando e gostando dos resultados, mesmo estando no início”, contou.

Para a sócia Bianca Rosolem, apesar de já manter uma rotina de atividades físicas, a motivação para participar do projeto veio da possibilidade de fazer mais exercícios aeróbicos, o que, ela acredita, irá contribuir para o controle também da ansiedade e do estresse.

“É bacana, porque  há uma planilha de treino a cada semana com aulas de funcional (que eu já fiz e gostei bastante) e distrai muito por estar com outras pessoas.  Acredito que para controlar a ansiedade que vem do estresse, o Programa está sendo bem produtivo e foi por esse motivo que eu procurei o projeto neste primeiro momento, além de entrar numa rotina e conseguir um resultado melhor, esteticamente falando”.

Palestras e programação
Antes de emergir no desafio, os novos integrantes participaram da palestra “Alimentação Saudável e Exercício Físico", que ocorreu na segunda-feira (20). Na ocasião, também foram aferidos pesos e medidas.

No dia 17 de fevereiro, os associados assistirão a uma nova palestra que, dessa vez, abordará alimentos funcionais. No mesmo dia, ocorre a primeira reavaliação da turma e, após 45 dias, acontece a segunda. A última será no dia 20 de março, onde serão conhecidos os destaques da edição.


Fique por dentro


Outras Notícias

Torneio CCR Cristóvão Colombo

Competição aconteceu nos dias 14 e 15 de março
20 de março de 2020
Leia Mais

Torneio Interno de Vôlei de Areia Misto

Evento aconteceu no dia 15 de março
19 de março de 2020
Leia Mais

Aprendizado nos EUA

Basquete participou do International Basketball Camp Keith Van Horn
18 de março de 2020
Leia Mais

Atividades Temporariamente Suspensas

Atividades do Clube de Campo de Piracicaba estão suspensas
16 de março de 2020
Leia Mais

Campeonato Interclubes

Confira como foram os jogos
16 de março de 2020
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade