Notícias

Notícias


Notícias

Notícias


Visualize fotos

CCP Mulher realiza a entrega das peças do Tricô Solidário

Integrantes visitaram instituições da cidade nos dias 4 e 11 de junho

PUBLICADO EM sexta-feira, 14 de junho de 2019

Com o objetivo de promover o bem e a solidariedade, as integrantes do Universo CCP Mulher realizaram nos dias 4 e 11 de junho a entrega das peças do Tricô Solidário. Desta vez, as doações foram realizadas na Associação Católica Aliança de Misericórdia e na Casa de Amparo aos Idosos “Cantinho da Vovó Sônia”. Ao todo, 106 peças foram entregues, entre gorros, cachecóis, meias e luvas.

As doações foram feitas em duas tardes muito especiais. Na Associação Aliança de Misericórdia, os idosos visitados fizeram uma oração em agradecimento a entrega das peças e transmitiram muita emoção por meio de abraços e palavras de carinho pelo momento dedicado a eles.

No Cantinho da Vovó Sônia não foi diferente. Os moradores da Casa também demonstraram muita alegria e emoção ao receber as peças, que vão ajudá-los a se aquecer ainda mais nesse inverno.

Em ambos os locais, as integrantes levaram também bolo, refrigerante e salgadinhos para comemorar a ocasião e proporcionar um momento agradável para os presentes.

De acordo com elas, o objetivo da ação, além de contribuir com as entidades, é proporcionar visibilidade às instituições que não são tão conhecidas pela sociedade piracicabana e fazer com que mais pessoas se empenhem em ajudar. As peças são confeccionadas todas às terças-feiras, a partir das 14h30 e a atividade é aberta a todos os sócios. É possível participar também doando o material necessário para realização delas. 

A Associação Católica Aliança de Misericórdia é uma associação sem fins econômicos, fundada no ano de 2000, pelos Padres João Henrique e Antonello, e que realiza um trabalho de reintegração social, escolar, profissional e familiar para pessoas em situação de rua e comunidades em situação de alta vulnerabilidade no Brasil. Sua missão é resgatar a dignidade humana, moral e cultural daqueles que vivem em situação de exclusão social, através de programas, projetos e ações que possam reinserir na sociedade seres humanos plenamente restaurados em sua civilidade.

Com sede na capital de São Paulo, a entidade está presente em 43 cidades do Brasil, além de países como: Itália, Portugal, Bélgica, Polônia e Venezuela. Hoje a Associação conta com 425 missionários, 320 funcionários e mais de 800 voluntários que colaboram no desenvolvimento das frentes de evangelização e projetos sociais.

Na cidade de Piracicaba, a atuação da Aliança com a acolhida de adultos em situação de rua, acontece desde o ano de 2008.    No bairro do Pau Queimado é mantida uma casa de acolhida masculina com capacidade para 115 homens (dentre eles 24 são idosos). A casa é mantida por meio de doações, sejam de bens materiais, voluntariado ou bens financeiros. E para ajudar na manutenção da casa há uma horta orgânica, projeto de laborterapia e sustentabilidade das casas.

Além do projeto a Associação promove bazares e eventos beneficentes para arrecadação de fundos. No entanto, o objetivo principal destes serviços é oferecer um lar àqueles que estavam nas ruas, oportunidade de convívio e reconstrução dos projetos de vida para que sejam reinseridos na sociedade de forma digna.

A Associação também faz artesanato e bazar. O bazar acontece uma vez por mês no Teatro São José e, de forma fixa, na Rua Benjamin Constant, nº 2034. Os alimentos da horta são vendidos em feiras realizadas no Varejão Central e da Paulista. Além disso, também são produzidas trufas, que que são vendidas em missas como, por exemplo, na Paróquia São José, São Francisco Xavier e Imaculada Conceição. Para conhecer o trabalho da instituição e saber como ajudar entre em contato pelo telefone: (19) 3377-5495.

A Casa de Amparo aos Idosos – Cantinho da Vovó Sônia foi criada há 12 anos e atende atualmente 37 idosos na Rua Urbâno Gobeth, nº 191, no Jardim Planalto, e mais 17 mulheres que estão hospedadas na segunda sede da Casa, que fica no centro da cidade, na Rua São Francisco de Assis, nº 974.

A instituição precisa de produtos de higiene, limpeza, fraldas geriátricas, alimentos, roupas, etc. A Casa é voltada aos cuidados de pessoas da terceira idade e tem como objetivo proporcionar mais qualidade de vida aos que vivem no local.

Para isso, várias atividades são desenvolvidas, dentre elas, aulas de dança, canto, música e passeios. O local conta com uma equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social, professora de dança e canto, teóloga, enfermeira, cuidadores e técnicos de enfermagem. 

Conheça mais sobre a Casa de Amparo aos Idosos – Cantinho da Vovó Sônia no link: 

http://www.cantinhodavovosonia.org.br/

Confira a galeria de fotos das entregas em: http://www.ccpnet.com.br/Galeria/Listar/3805

 


Fique por dentro


Outras Notícias

Torneio CCR Cristóvão Colombo

Competição aconteceu nos dias 14 e 15 de março
20 de março de 2020
Leia Mais

Torneio Interno de Vôlei de Areia Misto

Evento aconteceu no dia 15 de março
19 de março de 2020
Leia Mais

Aprendizado nos EUA

Basquete participou do International Basketball Camp Keith Van Horn
18 de março de 2020
Leia Mais

Atividades Temporariamente Suspensas

Atividades do Clube de Campo de Piracicaba estão suspensas
16 de março de 2020
Leia Mais

Campeonato Interclubes

Confira como foram os jogos
16 de março de 2020
Leia Mais
VER TODAS AS NOTICIAS
Acessibilidade